segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Amigos que fiz aqui:

Bom, claro que não poderia ser diferente pra ninguém que está aqui na mesma condição que a minha aqui dentro.....acaba que vc fica sem muita coisa pra se fazer o dia todo e o melhor jeito de passar o tempo é escrevendo, lendo, jogando, editando fotos e vídeos....sou uma completa anta nessa parte, mas podem acreditar, ando bem malandrinho e aprendi uma pá de coisas aqui no computador.....fiz até uns vídeos....uauauhauhahahuhu
Nesse tempo de leitura, filmes, escritas, vc pára, da umas andadas pelo corredor e aí conversa com um, com outro...na verdade tá todo mundo aqui fudido, sem respostas, e querendo ir embora...acaba que ficamos totalmente emotivos e carentes. Sabe aquela carência de precisar urgentemente de conversar com alguém? Desabafar, contar algo??? Então...é isso....todo mundo aqui ta carente disso, então quando nos encontramos, já rola um oi, e aí começa a conversa toda do por que de estar ali.....nesse tempo todo aqui já fiz umas dez amigas enfermeiras, umas amigas da limpeza, uns médicos, e por aí vai..cada um com uma história, uma idéia, uma resposta vaga de alguma coisa.....
Moça Nova com o filho: essa é uma moça bem legal, me lembra a Zezinha, irmã do Paulo...ela ta aqui porque o filho dela caiu jogando bola e quebrou o braço...como aqui não se faz esse tipo de cirurgia com pinos, ela ta aguardando até agora por uma vaga em Sarandi..
Tiazinha da limpeza:Tem uma senhora que limpa aqui pela manhã, ela é bem religiosa, canta hinos toda vez, e hoje quis conversar comigo...me perguntou por que eu tava aqui e tals...e disse que deus vai fazer uma ponte entre o abismo que preciso passar, e que ela iria rezar por mim....agradeci pela gentileza e gostei dela pelo carinho, mesmo não acreditando em nada disso....acredito na força de pensamento dela, e principalmente no carinho dela por mim.
Mocinha mega simpática do atendimento: Essa moça é bem novinha, trabalha aqui de noite, e é bem dedicada, quando precisei falar diretamente com os médicos ( coisa que eles detestam aqui ) ela fez de tudo pra que isso acontecesse, algo do tipo: Mano, tu se formou, é médico, e dar uma resposta para os enfermos aqui é o mínimo que vc pode fazer.....ela é bem sangue nos olhos..certeza que gosta de rock. Hehehhe ontem ela ficou sabendo que eu não estava mais no jejum e veio me oferecer a marmita dela, pois a janta já havia passado...querida demais. Aqui é um inferno, mas ainda assim tem gente que ama o que faz aqui...e para estas pessoas agradeço a minha vida toda.
Menina nova de pé quebrado: Essa é bem destrambelhada, chegou faz uns 3 dias...nem perguntei como ela chegou aqui...só sei que ta nos corredores, e é bem danadinha...conversa com todo mundo já...da uns palpites malucos, coloca lenha na fogueira quando o povo ta meio exaltado...ontem quando tava voltando da portaria parei pra conversar com e saber como ela estava...aí ela me disse que eles queriam dar uma alta pra ela ir pra casa...e eu disse que tava feliz por ela...mas ela disse que não ia não, porque não tinha família nenhuma pra cuidar dela...pensei na hora em 5 pessoas: Paulo, minha irmã Vilma, meu irmão Beto, meu sobrinho Alexandre, e minha perfeita Mãe......todos eles estão dando uma puta força pra gente comigo aqui no Hospital...sério..pensei muito neles nessa hora. A menina não tem ninguém, só um filho que está com o Pai que nem mora com ela. Tadinha.
Enfermeira enfeitada: Essa é uma coisa. Imagina aquelas pessoas cheia de sardas e cabelo duro e vermelho...é ela. O lugar aqui é deprê puro e ela chega toda bonita, toda arrumada, perfumada, sorrindo e sempre vem na janela do meu quarto me dar oi, entra, pergunta como eu to....cuida muito bem de mim. Hoje mostrei uma foto dos cães pra ela...ela amou a Donna, e disse que também tem um..e que se ela vai até o Mercado, quando volta ele ta todo felizão e faz a maior festa com ela....ela comentou isso porque o Paulo me disse que os cães me procuram em casa, e ele nota isso....aí falei pra ela que eles tão com saudades de mim.
Carlos Alberto: Carlos Alberto foi o rapaz que me atendeu aqui quando cheguei...ele ta no último ano de medicina, e falta 2 meses pra se formar..foi com a minha cara desde o início, e faz de tudo pra me confortar e me deixar calmo Tb...coitado..nota-se nitidamente a vontade dele de fazer algo por mim, pra me ver sair daqui.....mas aqui é tudo muito burocrático e muita coisa acontece ao mesmo tempo, principalmente na cirurgia, então....ele fica de aos atadas. Já até tentou configurar o computador aqui com a senha dele e tudo mais, mas não adiantou....to sem net aqui....hunf!
Dona Cida: A Dona Cida é aquele tipo de pessoa que vc olha e já ganha um oi. Hoje logo após o almoço estava dando uma volta pelos corredores e encontrei com ela e aí nos apresentamos direito. Ela está aqui porque o filho machucou a mão. Imagina uma pessoa legal??? Então é ela...toda simpática comigo, amorosa, me falou umas coisas legais, e disse que logo eu saio daqui...perguntou da minha Mãe, e ai eu disse que não só ela mas que meu sobrinho, e minhas irmã tem dado uma força gigantesca pra mim nesse momento de dificuldade..não me agüentei e chorei na frente dela...ando bem sensível ultimamente.

Um comentário:

José Carlos Costa disse...

AInda bem que você está melhor, Mamá! Fiquei de cabelos mais em pé do que o normal e tive que ler de cabo a rabo!